quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Somos desenhos, começamos com um simples esboço desenhado com um lápis que nos desenvolve sempre que o criador quer e com uma borracha para limpar as más recordações que permaneceram no desenho, retira as manchas que cada um tem e limpa lágrimas que todos querem despedir. O meu criador tirou folga para descansar e estou à espera, estou então retida no desenho onde a minha vida ficou parada no tempo à espera que alguém me desenvolva e me torne num belo desenho, talvez seja impossível, mas quem me desenhou volta todas as noites, como se me desse um beijo de boa noite e despedisse-se com uma mancha que fica no meu desenho, o criador é o meu coração, é ele que escreve versos quando não quer desenhar, é ele que me apaga quando estou a chorar, ele é tudo e eu sou nada no desenho que está limpo e branco.
Sou um desenho pouco trabalhado mas sou eu que não consigo acabar com os traços, eu não acabo, mas começo com uma inspiração que ninguém tem, é só minha e ninguém a vê. O lápis tenta sempre corrigir-me mas é a borracha que me apaga sempre que o meu coração quer, sou comandada por ele, e confio nele cegamente. Todos nós temos que ser trabalhados nos desenhos, somos todos imperfeitos mas únicos, quem será que nos apaga? Quem nos desenha? Isso cabe a cada um decidir, eu tenho o meu criador que me cuida todos os dias, mas que hoje esqueceu-se de mim e foi passear a sua alma inspirada para um novo desenho.
Sou inacabada, mas tenho algo de especial que talvez nunca seja revelado, o desenho nunca será acabado, serei sempre a Mariana que todos conhecem por um esboço, é abstracto e transmite paz. Vou sair do meu desenho e partir com o meu criador para a sua mente, vou navegar no meu coração e pesquisar tudo sobre mim, tudo o que quero descobrir e tudo o que sempre quis sentir. Nunca chegamos a cumprir os nossos objectivos é um facto, mas posso tentar descobrir-me, uma vez que não posso mudar o mundo, posso tentar ser eu própria e talvez consiga mudar o que me rodeia, mas muito complicado será se não souberem sair da caixa e olhar para o exterior para saberem que nunca estiveram sós, mas que no os mundos que se fecharam encontraram a solidão que os conforta bastante.
Estamos na era em que todos pensam, todos se fecham em casa e no seu mundo onde é estritamente restrito e só o criador do desenho, que se torna numa história de imagens retidas no coração, pode entrar. Seremos um livro aberto se soubermos conhecer, aprender e principalmente ouvir o que os outros têm para nos dizer. O esboço que está quase completo e a transformar-se num desenho típico de um verdadeiro artista (o coração), esboço esse onde continuo à espera que o meu artista me acabe, eu não quero que ele me acabe, seria a minha morte... Prefiro ser um pequeno esboço que tem muito para ver mas pouco que se consiga realmente entender, um esboço que nos perdoa, e nos faz perder nas memórias e nos sentimentos, um esboço que nos felicita por tudo e nos critica por nada.
Espero que o meu artista não se esqueça de mim, porque tem uma eternidade para me terminar, mas eu só tenho uma vida e o tempo passa pelas minhas mãos sem me aperceber. O tempo passa e todos os desenhos se desenvolvem, os corações amam desenhos e nós abraçamos os esboços, aqueles que talvez sejam esboços por terem o coração partido, porque acabaram com a vida cedo de mais e não olharam para o que faziam, não sentiam nada e queriam experimentar a dor, a única real que provocava um sentimento, apesar de triste, mas talvez o único que as pessoas valorizem e ajudem quem precisa. Outros esboços querem permanecer esboços para todo os sempre, como eu, quero viver tudo muito lentamente e deitar-me nos meus sonhos para os poder concretizar, quero saborear o amor e abraçar o pouco que conheço da vida, ser um esboço até ao fim da minha vida...! Respira o cheiro a carvão do lápis e desenha-me com suavidade que me acaricia a alma e faz-me sorrir, desenha-me com tanto carinho, que me despe a alma e estou nua de sofrimentos, livre como um pássaro, um esboço lindo devido ao seu carinho!
Então para que é que criaram a régua, o transferidor, o compasso e todos os demais relacionados com arte?! Isso é porque cada um é especial e, para isso, temos que ter materiais diferentes para nos tornarmos no que somos: seres únicos.
Estou apaixona por mim mesma, e pelo meu criador, sou um esboço feliz, com uma personalidade forte mas que precisa de ser trabalhada e precisa de muitos amigos para sentir os sorrisos e assim, serei de todos e de ninguém ao mesmo tempo, estarei aqui, à espera de um amigo, à espera da minha descoberta, à espera de mim! Somos desenhos, esboços e temos um criador que nos ama muito e que nos confia a eternidade para aproveitarmos a vida que ele nos deu. Não acredito em Deus, mas acho que todos somos alguma coisa porque tínhamos uma missão, é essa missão que temos que cumprir e é por isso que estamos aqui, porque o destino e o criador da vida quiseram. Está tudo relacionado com destino e criador, na realidade, ninguém sabe ao certo, quem nos criou e como o mundo nasceu, mas o pouco que sabemos é graças à nossa inteligência e temos que descobrir mais sobre nós, visto que só conhecemos um pouco no meio de uma infinidade de perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário