quarta-feira, 25 de agosto de 2010

complexidade

vamos fazer um esforço por compreender os outros, estou a pedir a todos aqueles que têm corações do tamanho do mundo, que façam alguma coisa de útil com a força e o amor que carregam dentro de vocês, sejam meigos para os seus pais, amem quem vcs ama, ajudem quem te ajudou, talvez isso prencha os espaços vazios das nossas vidas e que estas se tornem mais recheadas de bons momentos.
Hoje estive com amigas minhas e percebi que temos mesmo que aproveitar todos os momentos, dentro em breve todos nós separaremos e nunca nos iremos encontrar, e para que nos recordemos dos bons momentos temos que ser nós a faze-los e cabe-nos a nós torna-los mais especiais e aconchegarmos as melhores memórias nos nossos corações para que sejamos felizes, para que consigamos enfrentar o mundo e viver bem connosco . Podemos tentar ser felizes, podemos enganar a tristeza, mas sejamos sinceros e realistas, olharemos para nós, dentro de nós, e encontraremos tudo o que somos, talvez encontremos todas as respostas para as malvadas perguntas que nos atormentam constantemente; toda a gente é alguém e ninguém quer ser ele próprio; todos escolhem ídolos, todos os invejam, mas até os seus ídolos sofrem, ninguém é perfeito e temos que ser realistas, ao melhorarmos a nossa pessoa estamos a melhorar o mundo, estamos a procura da felicidade, estamos a abrir as asas e voar no ceu deste planeta.
Sou um pássaro que procura sempre novos desafios, passo a vida a imigrar e conhecer outros povos, outras formas de viver a vida, sejam más ou boas, tenho que conhecer mundo e saber o que me rodeia, viajo muito de ano em ano, onde paro, encontro calor e nunca me engano nos ninhos do amor! Abri as asas assim que pude e voei para o coração do mundo, agora tento conhece-lo e voo no núcleo do mundo, pertenco a ele e não me arrependo de viver. Todos nós temos algo de tão especial e tão profundo que nos liga uns aos outros, assim nos amamos e assim nos conhecemos, temos que abrir as asas e descobrir o espaço a nossa volta, descobrir pessoas de almas puras. De tudo o que fiz, não me arrependi, de todos os momentos felizes, no meu mundo se encontram e estarão sempre aqui, comigo, dentro de mim. Há quem pense que tem o mundo nas mãos mas esses são apenas donos do seu nariz e nada mais, há quem pense que é um miserável e esses sim, têm o mundo nas mão, esses comandam o sonho e vivem a vida como se fosse o seu primeiro dia, esses estão em paz e vivem da alegria, quero ser como eles, quero abrir-me como um livro cheio de histórias que penetram a nossa mente e agarram-se ao nosso mundo. Vejo olhos que carregam um amor tão bonito e tão especial, apaixonei-me pelo terno olhar, um olhar que nos fixa com tanto carinho que é impossível esquecermos aqueles olhos, aquele feliz olhar, mudou a minha vida, conseguiu captar a minha atenção (o que é muito dificil) e com a paixão que permaneceu em mim, não consigo livrar-me dos penetrantes olhos. Algo tão simples muda a nossa vida, basta um momento, um olhar ou uma palavra que nos animou, os humanos são presas faceis do amor, facilmente se tornam vuneraveis e inocentes, mas esquecem-se do amor que os criou, esquecem-se dos simples momentos que guardaram tantos sentimentos, mas que deixou tantos ao mesmo tempo.
Dependemos dos outros para nos realizarmos mas o facto é que ninguém sabe reconhecer esse defeito, todos o têm, muito ou pouco, mas todos nós precisamos de ocupar as nossas mentes em algo concreto, algo que possamos abraçar e fazer sofrer; são raros os que conseguem viver no seu sitio sem depender de ninguém, esses ou são muito felizes com o que são, ou passam a vida sozinhos e frustados com a vida pelo orgulho que têm. Com isto não quero dizer que nunca seremos felizes sozinhos, poderá ser dificil mas não será impossivel, mas se nos juntaram todos aqui, por alguma razão foi e não foi para nos desligarmos do mundo que nos rodeia e passar a viver na escura solidão quando existe uma luz de felicidade na janela a implorar e a tentar captar a nossa atenção. Saiam de casa, gritem e digam o que sentem a toda a gente, não tenham medo de exprimir o que sentem, e o principal, amem-se, amem-se muito para conseguirem amar os outros, para conseguirem sentir a sua alma a saltar de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário