quarta-feira, 17 de novembro de 2010

vale 10...(yn)

Neste texto falarei sobre Estudo antepassado e nos dias de hoje.

É realmente..a história não nos deixa mentir, quando afirmamos que os Estudantes de hoje em dia têm exercido um papel importantíssimo e fundamental no desenvolvimento político e sócio-cultural do País muito diferente dos estudantes de antigamente. E não precisamos ir muito além, para registrar a presença estudantil nos grandes movimentos em defesa da soberania e independência do Brasil

Nos dias de hoje, tivemos e temos a participação estudantil nas derrubadas de Governo, como o de “Collor de Melo”, de Ministros, como o Dirceu e tantos outros que têm envergonhado o nosso País e nos causado grandes decepções.

Com esse pequeno relato, queremos, apenas, mostrar a força e importância do Estudante, no contexto político e sócio-cultural do nosso Brasil. Mas, por outro lado, somos obrigados a reconhecer que já não se fazem estudantes como antigamente. Nós não vemos, mais, os Estudantes se interessarem por movimentos sócio-culturais. Não vemos, nas Escolas, aquele dinamismo das Gincanas Estudantis e de reuniões culturais. Parece, até, que se acabou, nos Estudantes, o gosto pela cultura. Aí, perguntamos: será que esse desinteresse tem a haver com o não reconhecimento e a desvalorização da Época Antepassada? ou se deve, tudo isso, à modernidade dos dias atuais em que os Computadores levam o Estudante a navegar, no mundo da “Internet”, onde a “lei do menor esforço”, do “tudo pronto e feito” e do ‘copia e cola’, se sobrepõe ao esforço da mente e da criatividade?

É preciso que vocês, Estudantes, não se deixem levar por essa “lei do menor esforço”. Usem o Poder da Mente e despertem o potencial intelectual, que, cada, carrega dentro de si, para que, amanhã, não venham a se tornar em Profissionais hipócritas e irresponsáveis.

Diferente de antes... que os estudantes batalhavam para alcançar suas metas sem nenhum apoio intelectual.

O esforço da mente, o aprendizado com o Professor e o estudo com pesquisa, são, ainda, o caminho certo, para se chegar à Profissionalização responsável, sábia e capacitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário