quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tatuagens não na pele, mas no coração, estas marcam mais!


Há tatuagens na pele, que marcam o corpo e às memórias por um tempo... Mas há tatuagens no coração, estas marcam mais, pois marcam não por fora, marcam profundamente a alma e não só a pele em um dia qualquer. Para sempre uma tatuagem não dura...Toda tatuagem se não é renovada, se apaga, vai ficando distante e feia. Tem que encher de cores novamente para que ela não perca sua beleza, e dói para preencher de novo, viu? Geralmente agente desiste de preencher, de recomeçar só para não passar pela dor de novo. Foi o que aprendi observando tatuagens da pele. A regra vale para as da alma... É que toda tatuagem tem seu tempo de validade, e se não for renovada, pouco a pouco se apaga. Tem gente que não refaz a tatuagem por medo da dor e do trabalho que isso trará, e até o medo de não dar certo, de não ficar tão boa como antes ou até de não conseguir mesmo fazer, mas, quem ama, quem deseja de verdade, refará sim, na hora que tiver coragem, na hora certa, correrá atrás do que é necessário para reavivar as cores da tatuagem, doa o que doer... A dor é o risco de quem ama e se entrega também. Todos nós corremos o risco da dor quando nos entregamos ao amor. E o amor marca o coração, enquanto que a paixão marca a pele, pois é só instinto e desejo, amor é sentimento profundo, coisa lá da alma mesmo.
Dia após dia vejo nosso amor mais distante. Conversas esclarecedoras aliviam a dor da alma, abrem o entendimento e nos chama a escolhas. Esperar? E se a espera significar depois uma grande perda de tempo? A vida está apontando sinais o tempo todo, chamados, primaveras que querem se fazer à nossa volta, mas nós mesmos temos que estar no tempo certo para que a primavera floresça em nós. Eu terei o meu momento, em mim também tudo está confuso, mas venci a tristeza. Agora, sinto saudade, mas, isso é algo que estou dominando bem.
Quando as suas nuvens passarem, também terás a clareza necessária, te libertarás para o que tens a viver e desejo muito isto, independente de estares comigo, pois, tudo o que eu mais desejo é que estejamos bem, seja onde e com quem for. Meu amor também me assustou, mas eu me lancei e tive que vencer cada medo. Você merecia isso de mim e eu merecia isso também, merecia viver algo bom de verdade. Se as nuvens da insegurança se instalaram, ou o sentimento perdeu a validade ou algo precisa sim ser revisto, analisado, pensado, sentido, ou até mesmo reconstruído, devemos sim buscar as estruturas pessoais e seguir adiante ou então, recomeçar de um modo novo, fortalecido, lúcido, claro, maduro, seguro.Após nossa conversa, aprendemos algo importante: a primeira coisa é que segurança é algo muito bom mesmo. É o melhor que podemos dar a alguém e ter de nós mesmos. Isto significa ponto de certeza, firmeza, clareza em nós. A segunda é que o amor deve ser dado em doses, é algo divino e nós, mortais só podemos receber aos poucos, como um toque suave do astral. A terceira grande coisa é que há coisas que uma conversa franca, total é algo extremamente necessário para colocar as coisas em ordem. Doa a quem doer, se precisa de correção, deve ser falado, estamos na vida uns dos outros para sermos seus professores, filhos, pais, irmãos, amigos, amantes, uma coisa de cada vez ou até todas estas coisas juntas. A cada dia, temos uma necessidade diferente e uma alma aberta, sensível vai saber ser o que o outro precisa, mesmo que seja um ato corretivo por amor. Corrigir a quem queremos bem é um ato de amor também, pois, se essa pessoa te ama, irá abrir seus olhos para a sua necessidade e se tiver estrutura e vontade, irá fazer o que necessita, pois, nada dá mais prazer a quem ama do que o bem-estar do amado. Fugir não resolve nada e deixa dor em quem foge, mas em quem fica também.
Hoje, tive coragem de olhar profundamente nos teus olhos, não de perto, mas, como posso ver agora, revi nossas fotos, lembranças, imagens de dias lindos que minha alma reviveu e chorou. Que bom que chorou! Assim, grita livremente o que precisa. Foi amor. Não queria ver isso pouco a pouco tendo que ser apagado para não sofrer, não ter ficado estes dias com a vida tão desestruturada, com tantos estragos sentimentais como eu estava. Mas, dentro de mim há sempre uma força-fênix que se renova após suas cinzas, e volta mais forte, mais livre, mais lúcida e mais bela.
Passe o tempo que passar, sua alma se renovará e se esclarecerá também. Eu estou torcendo por isso, te abençoando todos os dias, te desejando bons pensamentos e luzes para que um dia eu possa te olhar de frente e dizer: “Eu te mereci, você me mereceu e fizemos valer o tempo que pudemos viver isso tudo, como pudemos. Demos tudo o que tínhamos, não devemos nada uma a outra e o que ficamos devendo, a vida deu de outro modo... O que demos demais, a vida ensinou a dar na dose certa nas experiências posteriores. “
Há atos que são gritos de liberdade de si e do outro... Quando tudo ficar bem em nós, o tempo mostrará a verdade com clareza e ao final, veremos se foi o certo mesmo, e se descobrirmos que não foi, o melhor pensar que foi o melhor mesmo, para evitar sofrimentos, remorsos e pronto... Se isso acontecer, devemos lembrar que o passado deve ficar onde foi achado: No passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário