sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual a melhor forma de se decepcionar com alguém?


Difícil responder essa pergunta...
Bom, sinceramente eu não sei.
Por mais que criamos barreiras com os tombos que as pessoas e a vida nos dão, sempre temos alguma esperança de que haja bondade contínua em alguém.
Por mais que a casca seja escrota, por mais que uma árvore não dê frutos, sempre queremos ver o lado melhor em tudo isso, e não imaginamos ou muitas vezes não queremos enxergar que aquele fruto estava podre e que a raiz daquela árvore já morreu.
A verdade é que, com todas as rasteiras que levamos, nós sempre temos a visão de que aquilo não acontecerá novamente, pois você acha aprendeu com o que foi proporcionado a você e acaba criando um escudo, mas esse escudo é somente feito na tua idealização, pois quando percebemos esse escudo é quebrado, e tua proteção acaba alí naquele instante. É como se fosse um punhal cravado nas costas e perfurando até atingir parte do coração, mas não de forma que pudesse matar, pode parecer ironia dizer isso, mas a morte em alguns casos seria até solução. Enfim, esse ato desumano acaba deixando seqüelas. A ferida com o tempo vai se fechar, a dor irá passa, porém a cicatriz sempre fica. Por mais que você tente esconder isso.
Atitudes ou palavras inversas vindas de pessoas que gostamos e que temos uma consideração maior, é muito mais marcante e doloroso do que tais coisas vindas de alguém desconsiderado, infelizmente não conseguimos deixar cair no esquecimento.
Estamos sujeitos a decepções graduais em nossas vidas, sejam elas causadas por família, amigos, amores... Todos vão lhe machucar, apenas temos que escolher por quem vale à pena sofrer, e as pessoas não mudam, elas só mudam o jeito de mentir pra você.
"O ideαl seriα que todαs as pessoas soubessem αmαr,o quαnto elαs sαbem fingir''

Nenhum comentário:

Postar um comentário