quarta-feira, 30 de março de 2011
Viver a vida
Hoje quando vinha pro trabalho fiquei pensando no meu modo de encarar a vida. É o seguinte: por pior que esteja a situação eu sempre consigo me adaptar. Consigo enxergar alguma coisa boa pela qual vale a pena lutar, consigo achar uma brecha, sabe? Uma luz no fim do túnel. Uma forma de viver mais um dia, um jeitinho de não morrer ainda. Essas coisas. Penso em como podia ser pior, penso que um dia pode ser melhor... Não me abato diante dos obstáculos, e olha que já passei muita barra pesada. Olhando minha vida nesse exato momento eu consigo entender realmente que nada foi em vão. Que as coisas boas ou ruins fizeram parte de um aprendizado inadiável. Não, eu não sou exemplo. Nem quero levantar uma bandeira de nada. Respeito quem acorda mal e põe pra fora. Respeito os deprimidos, insatisfeitos, infelizes, incapazes, mal resolvidos, sofridos, inseguros... Mas essas palavras não cabem no meu vocabulário. No meu repertório as palavras de ordem são: soluções, alegria, bom humor, saúde, felicidade, amor, amizade.E que ninguém pense que eu não tenho meus dias ruins. Apenas não faço disso minha rotina. E não é questão de prepotência, na verdade é uma questão de escolha... Eu escolho ser feliz, sempre.
Mudanças
Quando eu era mais nova eu enxergava o amor de uma forma diferente. Acreditava que amor mesmo a gente só sentia uma vez na vida. Não falava muito em amor. Era quase como se esta palavra fosse proibida. Na verdade era sagrada demais pra pronunciá-la assim por qualquer motivo. E eu achava que não amava. Pensava que tinha amado. E acreditava com toda a minha força que seria incapaz de amar de novo. Hoje, do alto dos meus 15 eu consigo pensar tanta coisa... Posso dizer que na minha concepção o amor existe em qualquer relação afetiva. A intensidade e a entrega é que são diferentes. Existe amor de amigo, amor de paixão, amor de amor mesmo. Só uma coisa não muda em nenhum deles: quando estamos juntos com o "ser amado" as coisas tem mais sentido, são mais alegres, divertidas, coloridas. Até o sofrimento de amor é bonito. O amor nos faz descobrir sentimentos em nós mesmos e nos outros. Somos mais amenos, mais pacientes, mais tolerantes, mais "partilhantes". Somos muito mais nós mesmos quando estamos amando. E pra encerrar com uma frase magnifíca do Djavan: " amar é atual, além de ser tão bom..."
Para o amor perdido
Só há uma coisa certa a respeito disso: não desejo resposta sua. É, esta é uma daquelas cartas que não são para ser respondidas. Apenas lidas, relidas, depois picadas em pedacinhos. Sendo esse o destino mais nobre para as emoções abandonadas.
domingo, 27 de março de 2011
(L)
Você é o vento que sopra e garante o meu vôo. É o meu ponto de equilíbrio.
Abraçe
É preciso acreditar em abraços para que eles realmente existam em sua vida. É preciso acreditar neles para enxergá-los. É preciso enxergar não só os abraços compostos de braços mas também os abraços de palavras. É preciso aprender também a enxergar os abraços em silêncio. Com tempo você descobre como abraçar, embora algumas pessoas simplesmente não aprendam. Se uma pessoa não te abraça da maneira que você espera não significa que ela não esteja te abraçando. Abraço também requer habilidade. É preciso ensinar a abraçar para ser abraçado. É importante aprender diversas maneiras de abraçar quem você gosta. Fica muito mais divertido. Até que chegue o momento que se permita implementar um forte abraço com os braços mesmo.
sábado, 26 de março de 2011
♥
Eu sei que sou capaz de te escrever e ter seu melhor só pra mim eu sei, pra ninguém mais
Foi você a melhor, isso não tem como esconder,ilusão foi pensar que eu nunca iria te encontrar e então então vou te dizer que eu nunca tive medo que foi mais um segredo pra te deixar em paz então vou te falar que o meu coração não bate mais em vão ao menos que você me diga a direção.Eu sei que você parece ser tão frágil no fundo não é fácil poder me esquecer então vem me dizer e eu nao vou discordar só vou te avisar que agora é pra valer!Não da mais...sinto muito,mais o melhor é assim
Amor de Verão.(pedido confidencial)
Tbm Me lembro naquelas noites no lual, qdo voltei para minha pousada, ja era mt tarde, nao estava com sono , deitei no quarto e fiquei pensando em voce , e eu sem saber oq vc estava fazendo, nao consegui dormi , no outro dia acordei bem cedinho , fiquei te imaginado
Lembrando de tudo...lembro que vc ao menos me notava no meio daquela multidao enorme.
.espero que voce cumpre oq disse, pq se depende de mim , eu esperarei o tempo que for pra ter voce cmg ! Mais hoje vejo que tudo nao passou apenas de um amor de verão...
Nao importa que voce eh mais novo que eu , o que importa eh o sentimento q um ao outro sente isso sim vale mto a pena...Na hora da despedida doeu mto , me segurei pra nao chora perto de voce , nos despedimos , pude perceber que voce estava triste tbm, voce me olhou bem nos olhos e me disse q nunca mais iria me esquecer , essa cena ficara pra sempre na minha cabeça e no meu coração te olhei pela ultima vez,me despedi e vc tambem , seus olhos estavam triste, nesse exato momento, eu tive uma crise queria voltar e ficar mas tempo com voce, mais nao dava, uma cena mt forte passou na minha cabeça de tudo que passei do seu lado, dos momentos especiais e do momento em q eu te vi pela primeira vez. Sim eu chorei mais ao chegar aqui,pois estava ciente de que ja perto de voce eu nao estava mais.... foi um momento que machuco mto , olhando pra traz vendo só aquela praia, e cada segundo eu ficava mais longe de voce , me machuco mesmo.
quarta-feira, 23 de março de 2011
e se não houver amanhã
terça-feira, 22 de março de 2011
a pedido confidencial
O que importa mais, a distância ou o amr?
Será possível escolher a kilometragem, na qual seu amr vai s encontrar?
Bem, esqueçamos a distância e vamos ao amr.
O amr transcende, vai além de paredes, de longitude ou de latitude.
Desconhece fronteiras, s estabelece sem pedir licenças e ñ possui fita métrica ñ é verdade?
É capaz de romper barreiras, de alçar-se em vôos além do imaginário e de andar em terra firme por caminhos a fio.
Quem ama faz o impossível virar possível em um passe de mágica,mais pensa...se realmente há amr a distacia se um nao tiver com os pés no chao e o outro nao tiver confiancia e se importar mais com pessoas ao seu redor e dar um voto de maturidade nao haverá amor....mesmo qe se transforma um deserto árido em terreno fértil. Quem ama não conhece limites, pois sabe que apesar do longo percurso o rio sempre encontra o mar, e pr isso, pr ter esse conhecimento, aproveita a longa viagem pra planejar cmo vai deliciar cada segundo, pois cda segundo representa uma hora.
Amar, o amor, ser amando é a plenitude da vida, a magnitude da existência, sendo assim, não há porque comparar, medir ou restringir o amor à distância.é coisa linda,sem explicaçoes pois se vc consegue destinguir o significado de amar...isso nao é amor.
vale 10pnts
O meio ambiente é algo muito preciso, uma das relíquias do ser humano, o planeta terra é algo tão bom, tão raro, todo o meio ambiente que nele existe deveria ser bem cuidado ter seu devido valor dado, mas muitas pessoas sem respeito não dão tanta importância para essa relíquia que continua sendo poluída constantemente. Poluir o meio ambiente é um crime que muitas pessoas estão cometendo indiscrimidamente, e essas pessoas que poluem indiscrimidamente não estão pensando num futuro que pode ter muita poluição no meio ambiente.
A poluição do meio ambiente esta causando muitos males a população mundial, isto esta provocando doenças em casos de enchentes que esta acontecendo com muita freqüência no sul do Brasil, mas não são apenas enchentes que acontecem por causa dessa poluição causada pelos seres humanos sem consciência nenhuma. A poluição causada através das queimadas e gases poluentes que saem dos escapamentos de carros e fabricas contribuem para um problema mundial conhecido por aquecimento global, e por causa desse problema mundial que muitos devem pensar muito bem antes de poluir o meio ambiente.
A poluição é proibida por lei, mas os seres humanos têm que seguir a lei, mas isso não acontece na verdade, isso é muito ruim, mas faça você sua parte se ver alguém poluindo não deixe faça sua parte, quem fizer sua parte estará pensando no futuro do planeta que já sofreu demais nas mãos dos seres humanos. Os seres humanos que fazem sua parte não se arrependerão no futuro, porque estarão vivendo num planeta que pode estar livre dessas poluições indiscriminadas.
As pessoas que continuam poluindo o meio ambiente devem pensar um pouco mais no futuro do planeta e dos seus filhos e netos que até podem viver num planeta tomado pela poluição, quem não quiser imaginar esse futuro para seus filhos e netos devem parar agora de poluir de qualquer forma o meio ambiente que já sofreu demais, e depois que pararem de poluir devem conscientizar seus filhos e outras pessoas a nunca mais jogarem um lixo no meio ambiente.