quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sempre vivi à sombra de alguém. Sempre existia alguém mais bonito, inteligente, criativo, interessante… Sempre existia alguém melhor. Sempre tive que fazer o que minha mãe queria que eu fizesse, o que os outros achavam melhor para mim. Sempre tive que cuidar da dor dos outros antes da minha, sempre fui aquela que é generosa e ouve e ajuda todo mundo. Minha opinião contava, mas era a que menos contava, minha voz era baixa. Sempre foi assim. Será que nunca passou pela cabeça de ninguém que se é o melhor para mim, talvez eu devesse escolher? Se vai mudar a minha vida, então é problema só meu? Será que ninguém nunca pensou em me deixar decidir alguma coisa para depois avaliarem essa decisão e, se for preciso, me corrigir e me chamar de criança como sempre fazem? Eu não posso ter uma chance? Sabe, sempre fui fã do método de tentativa e erro, gostaria que me deixassem usá-lo. Foi assim por muito tempo, enquanto eu ainda era criança e não sabia o que queria de verdade. Agora eu sei. Agora eu decidi que eu vou cuidar de mim e não dos outros. Vou escolher entre minhas alternativas e não me arrepender, vou fazer o que euquero. Ninguém pode mais me chamar de criança, eu cresci. Essa criança que todos falavam agora é uma mulher, que não vive mais de sonhos e sim de oportunidades, que espera ter força e sabedoria para sempre fazer o que é certo, e compreensão para aceitar quando errar. Essa mulher tem uma vida pela frente, que ela vai viver e enfrentar sozinha, mas com ajuda de todos aqueles que ela ama. Vai errar, vai se machucar, vai sofrer, mas também vai ser feliz e aproveitar ao máximo, para no final, poder dizer que valeu muito a pena..

Nenhum comentário:

Postar um comentário