quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Due


É diferente acordar e saber que não há uma mensagem suave, uma ligação com sua voz doce me dizendo coisas que só você diz e do jeito que só você diz, coisas tão simples, mas tão especiais para mim. Eu sempre disse que o amor é um encontro desencontrado, e quando encontrei o amor, eu não acreditei, o amor em mim era real, e parecia ser correspondido, como foi, ao menos de algum modo, quer seja mais ou menos como eu amei também, mas foi.Amor, o amor desencontrado nesse encontro...rs...
Acordar? Levantar, não é? Eu não dormi. Vi dar todas as horas, entre minutos de cochilos, esperando um telefonema seu ou uma mensagem de texto ao menos dizendo: “Boa noite, fica bem!” Algo que qualquer pessoa diria, claro, não eram as frases de amor que tínhamos... Mas, foi melhor mesmo não haver nada disso. Não é bom alimentar mais nada. Deixa assim mesmo. Vai passar, está passando, tudo passa e eu sei disso muito bem...
Aliás, esta madrugada, confesso que eu estava sem estrutura alguma para ver suas mensagens, tive que apagar todas. Eu não queria nem poderia chorar aqui me casa lembrando destes momentos, não posso... Não posso ser vista chorando. O celular também me lembra você, é difícil vê-lo também. Mas, ainda bem que quase não chorei, algo me mantém calma... Acho que o fato de eu estar escrevendo tanto me diminui os pensamentos, pois, estão sendo colocados para fora. Não estou frágil como pensei que ficaria, não estou aos prantos, não, não estou, ao contrário, estou fortalecida. É Deus, ele sabe que eu não mereço isso, mas, tenho que passar por isso, pois foi um caminho que se abriu e eu entrei por vontade e amor. Só não entendi ainda como "DO NADA", como de repente tudo se fez nada! Eu não sou o que ara para você, então, percebo que era mesmo uma ilusão sua, como eu pensava antes de você me convencer que não era. Acho que você se apegou a mim como um sonho, algo bom que te tirou de algo dolorido por uns instantes, algo que distraiu a memória e os sentimentos... Que bom que servi para isso. Eu represento alguns bons momentos, então, é algo bom.
Sua imagem está muito viva no meu coração, seus olhos não saem da minha memória, como se fosse uma tela que não sai de diante de minha vista. São fortes, são lindos, são claros e especiais estes teus olhos, algo difícil de esquecer, pois passaram tanta verdade, tanta entrega e tanto sentimento.... Sua voz ainda ecoa nos meus ouvidos..."Te amo muito, minha linda..." Ou: "Também te amo muito..." Fui dormir, ou ao menos tentar dormir e senti seu corpo, sua presença ao meu lado, não sei se foi sua vontade ou apenas a minha, mas senti, aí sim chorei. . É, agora é que a ficha realmente caiu. Acabou! Eu ainda tinha esperanças de que fosse só um instante obscuro de medo ou dúvidas suas e que logo você voltaria, mas, agora não tenho não... "Vou adiante, pois a voz que me chama é a voz da canção do canto de quem ama..."(Luiza Possi). Melhor assim, melhor a ficha ter caído, pois, assim, posso seguir meu caminho sem você, com clareza e fortalecimento interior, mas com a certeza de que um dia nos encontraremos e você me falará o que fica no teu silêncio... Eu mereço ao menos isso!
Desculpa eu ter entrado assim na sua vida, entrei sem ter paciência nem estrutura para esperar teu tempo de renovação interior. Desculpa eu ter te dado uma mulher frágil, infantil, boba demais, apaixonada demais, sonhadora e entregue demais... Você também não estava pronta para tanto amor. Eu me entreguei demais, eu me doei demais, eu te sufoquei, meu amor! Você não estava pronta! ME PERDOA!!! Como isso me dói e se eu pudesse refazer o caminho, refazer as coisas, recomeçar tudo, eu faria tudo diferente. TUDO! Até a pouco, minha vontade era gritar para o mundo até você me ouvir lá no fundo da alma: Meu amor, minha vida, meu doce amor, meu meigo e suave amor, volta para mim, volta, volta, VOLTA! Agora sim, chorei, estava precisando... Mas, é melhor não voltar para alimentar sonhos que não serão verdade e que se desfarão logo fragilmente como castelos na areia que as ondas batem e desfazem em segundos... É melhor semear amizade entre nós pois, uma pessoa especial não deve se perder no tempo... Devemos acomodá-la onde ela precisa e se permite e onde nós mesmos nos permitimos e precisamos... Ajustar as coisas, não é?
Quando eu te conheci, tudo estava muito certo dentro de mim, eu não ia mais amar ninguém, não tinha essa necessidade, só amaria fraternalmente, eu não queria mais sofrer com partidas e decepções minhas ou dos outros. Mas aí você chegou e entrou, eu te deixei entrar em meu coração. E agora, desviei todo o meu caminho, meus planos ganharam outro sentido e se transformaram em outros, pois meus planos era você...Agora, meus planos serão outros, serei eu, apenas eu, só não sei se serão os mesmos onde te incluí, eu me lembraria demais de ti... Vou dar um tempo e ver o que quero. Não sei o que fazer, essa cidade aí que eu tanto amava,antes e depois de você, agora é um lugar onde não tenho estrutura mais para ir. Só de pensar no caminho até aí e na cidade, nos locais, eu me sensibilizo, pois, a sua imagem é muito forte em tudo.
Mas vai passar, é melhor que passe mesmo. Que em mim, passe todo esse sentimento, todas as memórias, e em ti, que passe o que ainda resta passar de mim dentro de ti. Voltar é difícil, o elo, a união, a ligação, tudo se desfez, a confiança foi quebrada... Quebrada sem ser traída, o que é pior...
Não há um motivo forte para que eu exorcize tudo isso dentro de mim com ira, decepção... Nada, não há nada além da dúvida, do não entendimento, da falta de justificativa forte . Voltar, refazer isso, refazer o que tínhamos, o que éramos É IMPOSSIVEL. Nada seria como antes, o desafio seria enorme, teríamos que fazer algo novo e não sei se algo novo se faria. Seria preciso algo completamente novo entre nós e acho que só é possível mesmo a amizade. E assim que eu estiver bem e você estiver bem, eu tiver estrutura, quando eu estiver livre de nossas memórias e dessa angústia que me tomou a alma, é o que poderei e quero te dar.Quero sua amizade, algo completamente possível para mim, até mesmo agora!
Porém, ainda ficarão na memória suas palavras que me soaram tão docemente e calaram meu coração quando eu mais precisei...Obrigada! Era a sua verdade naquele momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário